quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cena- Tenho uma horta hey hey hey!!!

Oiii diário!! Continuo empolgada para a realização de um dos meus sonhos! Lembra quando disse que mudei minha alimentação e tal, claro que lembra né? As vezes esqueço que quem tem a memória ruim aqui sou eu. =P Então, quando comecei a preparar as minhas saladas, pensei...BATATA!! Vou plantar aqui no jardim de casa minhas próprias comidinhas, seria mais saudável e eu poderia realizar o meu sonho. Sempre lembrando da magia do pezinho de feijão. Mas não passei da vontade, pois tínhamos um cachorro e acho que minhas plantinhas não teriam uma grande longevidade. Também lembra-se que falei que cuidaria da horta aqui na Colina? Minha motivação instigou meus amigos. Aguardamos a chuva chegar e passar, para molhar a terra e deixar mais fácil o manuseio. Passados alguns dias Celso disse: -Hoje vamos capinar. Eu: - Uhhhuu!! Adoro capinar!! Na verdade nem gosto muito, fiz isso uma vez e fiquei toda moída no outro dia. Mas penso que se tem algo para ser feito, não espero pelos outros, se não a coisa não anda. Pus um chapéu de palha, uma luva e meti a mão na enxada. Vamos para roça! Ao chegarmos lá, haviam ainda umas mudas de cebolinha e salsinha, e enquanto capinávamos, achamos beterrabas, cenouras, pimentões e berinjelas também! Fiquei muito feliz e até me identifiquei com a horta, vi a força, a perseverança e a fé que ela tinha. Sei que no fundo, ela sabia que alguém iria lá e daria continuidade ao trabalho iniciado. E eu tive que vir lá de João Pessoa para cuidá-la com todo amor e, claro, por tabela, realizar o meu sonho!=D

Falando em vir lá de João Pessoa, vocês não devem estar entendendo nada. Ué, como assim essa pessoa sai láááá de onde o sol nasce primeiro, onde tem calor em todas as estações e vem parar no extremo sul do país? Surtou? Cortou relações com toda a sua família? Saiu devendo e deu o calote nas pessoas? Seria uma foragida???????? Nada disso... Simplesmente eu estava a fim de viver em tempo integral o que praticava na minha vida, o NATURISMO EM SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA. E como isso aconteceu? É um pouco longo, e outro dia eu conto. Se tiverem paciência de ler até o final, terão um exemplo claro do que é ter coragem e fé. Fé em si mesmo, na voz do coração. Por hoje, quero terminar o episódio da horta, estou inquieta querendo contar minha experiência!

Meu primeiro trabalho foi arrancar os matos de um espaço que ainda estava delimitado, e, com muita empolgação, o fiz. Por hoje, seria só isso. Quando vi que o negócio havia engrenado comecei a dançar uma das minhas dancinhas ridículas (adooooroo) e a cantar: “Tenho uma horta, tenho uma horta, hey, hey, hey!! Uma horta hey, uma horta hey, hey!!!” Auiahuiahuiahiauh Fiquei toda boba e passei o dia todo cantando isso! Uma horta hey, uma horta hey, hey! No outro dia, amanheceu com menos de dez graus, mas o frio não foi barreira, tomei meu café, coloquei a vestimenta de camponesa e fui-me para horta! Desta vez, meu trabalho foi preparar os canteiros, ou seja, com a enxada, delimitar o espaço de cada um e depois com o ancinho, alinhar a altura deles. Tinha que ser tudo bem feito, bem retinho, para que fosse duradouro e não desmoronasse na primeira chuva. Passei uma manhã inteira para completar um único canteiro, fiquei lambendo com o ancinho toooda orgulhosa e sempre cantando: “Tenho uma horta hey, uma horta hey hey!” O próximo passo será plantarmos as mudinhas. Quando fizermos, falarei para vocês. Um bju beem grande e até maaais!! =D

Com AMOR, Rayssa Neves de Sousa.



Um comentário:

  1. nossa, que foto e texto lindo!
    tão poético, lembra a musica de Elis Regina : " eu quero uma casa no campo"

    :)

    abraço pra vocÊ!

    ResponderExcluir