sexta-feira, 7 de maio de 2010

Querido Diário...

Querido diário... Oops... acho que esse não é bem o meu estilo.


Sempre senti que minha vida fosse um filme. Ora cenas de filminhos “água com açúcar”, vocês sabem... aqueles com historinhas de vida ou com bichinhos, ora romance, com aqueeele mel de tanto doce. Tive também momentos não tão agradáveis, quase de terror!!! Calma. Nada de assassinos com serras-elétricas ou algo do tipo, mas acontece que os problemas da vida, dependendo da forma como os vemos, acabam tornando-se monstros que nos perseguem até nos arrancarem o último suspiro!! E acho que, para muitos, a vida não é tão fácil, como também não era para mim, mas tudo depende da perspectiva e hoje, com uma nova visão, agradeço pelos momentos de sofrimento e as situações difíceis que passei, pois com eles pude aprender e me tornar uma pessoa mais sábia e feliz, e não mais triste e amargurada. Uma coisa eu lhes digo: o caminho mais rápido para ter uma visão simples das coisas é uma boa dose de bom humor. Na verdade, diria que minha vida é uma comédia temperada com outros gêneros.






Hoje estou super eufórica!! Um dos sonhos da minha vida sempre foi ter uma horta! Gosto muito de brincar com a terra e, no colégio, quando fizemos a experiência de colocar o feijão num copo com algodão... UUAAuu!!! Achei fantástico acompanhar o crescimento! Em poucos dias meu pezinho já estava com folhinhas, dando brotinhos e crescendo...desenvolvendo. Aquilo, para mim, foi mágico e ficou gravado na minha memória com muito carinho (como poucas coisas ficam, pois tenho uma péssima memória =P). O que também contribuiu para esse sonho foi o fato de que há uns três anos tive uma intoxicação alimentar, meu intestino não estava preguiçoso, ele simplesmente vivia de greve. Então, tudo que eu comia ficava em mim. Eu amava calabresas, sanduíches gordurosos e um booom frango frito. Verduras? Legumes? Passavam longe do meu prato e, claro, isso não deu muito certo. Quando não damos atenção para nosso corpitxo, chega uma hora que ele diz: "Parei contigo ta?! Não aguento mais tudo isso!" E essa hora chegou, tive que reeducar minha alimentação. No começo foi difícil, mas depois eu fui gostando e, hoje, salivo ao ver um prato de alface com azeite e sal.


Ao chegar aqui na Colina, disseram-me que havia uma horta, mas que há um ano estava desativada. Meus olhinhos brilharam e vi ali a real oportunidade de ter uma horta!!! Seria a minha horta! =D O povo disse que ela tinha dado belos pés de alface entre outras coisas, mas que ninguém mais se dispôs a cuidar e o mato cobriu tudo! Por um instante coloquei-me no lugar daquele pobre pedaço de terra, que, sem manutenção, não passaria daquilo e me senti tão triste, solitária... Depois desse momento quase fúnebre, disse: - SIIIMM!! Eu me interesso em reativar a horta, se me ajudarem no trabalho pesado me responsabilizo pelo resto (mesmo sem saber qual seria este resto).


Eita... estou falando e falando (o que é bem comum =P) mas ainda não me apresentei, seria bom saber sobre quem estão lendo né? Ok, vamos lá! Meu nome é Rayssa Neves de Sousa, sou naturista e vim lá da Praia de Tambaba. Morava com a minha mãe em João Pessoa, PB, e trabalhava no Tropical Hotel Tambaú e no Hotel Verde Green com a Equipe do Bem-Estar Terapias Natturais como massoterapeuta. Sim, os verbos estão no passado. Não que eu tenha ficado desempregada e sem teto, é que mudei radicalmente minha rotina, aliás, nem a tenho mais! Vim de mala e cuia, como se diz na minha terra, trabalhar, morar, viver e continuar sendo feliz aqui na Colina do Sol, e, a partir de hoje, dividirei com vocês cenas do filme da minha vida, escreverei em meu diário os fatos mais significativos, ou seja, todas as bobeiras e as histórias ridículas também, pois valorizo cada momento. Será um prazer estar com vocês. Um forte abraço e muita Luz!


Com AMOR, Rayssa Neves de Sousa.



10 comentários:

  1. Muito bom poder compartilhar tua alegria aqui na Colina. Bem-vinda Rayssa, que vc seja muito feliz aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rayssa Garoas, ops!!! Neves!!! hehehehe. Parabéns por ter realizado essa maravilhosa iniciativa de decidir morar na maior e melhor área naturista do Brasil. Conquistar pessoas boas como você mostra que estamos no caminho certo.

    Beijos!!!

    P.S. AHÁ-AHÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA :D

    ResponderExcluir
  3. Irmã!! Nem acredito que as palavras que li foram escritas pela minha irmãzinha, que um dia chorooou porque caiu um brinco de sua Barbie... e depois choroou porque arrancou o outro pra ficar igual!! Que bom que continuas plantando, pois a planta que semeastes em meu coração está cheia de flores e frutos!! Muito feliz por vc, digo que te amo muito e morro de saudades!! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Irmãããããooo!!! Saudades tb!! Ri liiitrus quando vi teu coments! Viu, sua irmão desde criança já tinha esse senso de igualdade com tudo e para todos! aiuhaiuahi =P Aguardo tu e papai por aqui! Bjo graande e mt Luz! namastê
    xauxixa =***

    ResponderExcluir
  5. Fabiane Luciana Bernd27 de maio de 2010 às 16:51

    Ray! Que legal o teu blog! E começou falando da minha festa de arromba, hehehe. Ainda não li tudo, mas vou ler. Você escreve muito bem, de um jeito descontraído e alegre. Gosto do teu estilo animado. Continue assim! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu blog adorei as historias. ok

    ResponderExcluir
  7. Que bacana =) a pessoa mas maravilhosa de almas maaaaaaaaais linda que ja tive a oportunidade de conhece.. te amo muuuuuuiito. saudades imen;a. minha amiga, minha irma ,quase uma mae de tanta bronca que levei =P te amo muuuuuuuuuuuuuuitoo. voce sem duvida, toma conta do meu cora;ao. sinto sua falta.

    Rayssa Rassana

    ResponderExcluir
  8. Vi o seu texto e adorei, eu também gostava de ter uma horta, mas aqui em Lisboa e na cidade, não me parece. Nunca fui ao Brasil, mas o que vi e sei da Colina do Sol, parece ser um sitio fabuloso para viver, para eu viver, mas falta a coragem de ir, e também sei muito pouco sobre, pois o que passa nas noticias, é sempre muito bonito, mas gostava de saber a realidade, o que é preciso para ir viver e trabalhar ai na colina. Quem sabe não me pode ajudar nisso, se puder e quiser. Acho que o meu email vai no comentário se não for está no meu blog, eu fiquei seguidor. Abraço, com amor,

    Pedro Neves dos Santos ;P

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Te conhecer me fez mais vibrante!
    Vc e João Olavo são de pura luz!
    Amamos o carinho e a atençao,que nos dispensaram!
    Obrigada pelo acolhimento!
    Beijos nestes corações iluminados!
    Olga e Paulo

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir